Notícias
Irmãs de São José de Pinerolo e Instituto
30/01/2018

IRMÃS DE SÃO JOSÉ DE PINEROLO E INSTITUTO

 

A fé é um modo de já possuir aquilo que se espera, é uma certeza a respeito do que não se vê. Hb 11, 1

Estiveram reunidas na chácara João XXIII em Salgado- SE do dia 04 a 11 de janeiro de 2018 ás irmãs de São José de Pinerolo e Instituto, presentes no Brasil para encontro e retiro anual.

As irmãs se acolheram na alegria do encontro, e assim deu-se início o momento de vivencia e partilha com uma ciranda, onde todas eram convidadas a dar-se as mãos e dançar no compasso uma das outras.

Cada irmã com as fotos da missão onde atuam foram partilhando suas experiências, onde se pode constatar a riqueza na doação de cada irmã como presença do próprio Cristo que ama, visita, consola, orienta, educa, caminha, junto e sacia a fome do corpo e da alma de tantos irmãos, no meio acadêmico, na paróquia, nas famílias, nos bairros periféricos e comunidades rurais, no meio das crianças, jovens, adultos e idosos.

São presença que não mede esforços para servir, mulheres de garra, apaixonadas pelo Pequeno Projeto inspirado a Padre Medaille, pequenas gotas de amor no imenso mar de solidão e incertezas no qual o mundo se encontra.

Houve ainda um momento de entrosamento, com as sandálias as irmãs procuram trocar suas sandálias como , gesto de despojamento, se refletiu acerca da unidade, do caminhar juntas, a cultura do encontro, perguntando-se: quem é o meu próximo?  A Pergunta que leva a refletir sobre as ações e formas com as quais se lida com o outro, com as coisas e o mundo, tendo Deus como centro, princípio e fim de tudo.

Partilhamos sobre o nosso caminho inter congregacional, onde a partir da discussão surgiram algumas propostas como: maior aproximação, momentos de vivencias, mais encontros juntas, para perceber o que cada uma pensa e sente a respeito da intercongregacionalidade.

Esse momento foi concluído com a oração do Espirito Santo do Pequeno Projeto e as irmãs em cada invocação ao Espirito de Comunhão, Simplicidade, Humildade, Escondimento, Aniquilamento, Cordialidade, Doçura, Esperança, Paciência, Zelo, Pureza e Obediência acendia uma pequena vela no ambiente, pedindo a Deus a Graça de ser essa luz no mundo fieis ao Espirito do Pequeno Projeto, com o compromisso de rezar uma pelas outras.

O encontro e a alegria continuou com momento festivo, de partilha e comemoração dos aniversários das cinco irmãs: Simone, Maura, Cícera, Risiomar e LuzineteAssim concluiu-se o encontro e deu-se início ao retiro anual tendo como Pregador o Sacerdote Mussa Sergi dos Missionários Africanos.

                                                                                                                                   Irmã Jaqueline Irmãs de Pinerolo




Galeria de fotos