Notícias
A vinda para o Brasil, 38 anos atrás, fez a diferença
30/07/2017

50   ANOS   DE   VIDA   CONSAGRADA

Como é difícil resumir, sintetizar cinquenta anos de vida.

Na memória, como em um filme, passam pessoas, irmãs, comunidades rurais e urbanas, cidades e povoados, a área do sertão seco e do tempo das chuvas.

Afloram sentimentos e desafios enfrentados, momentos de luzes e tempos de treva e luta, dores e alegrias, quanta vida...

Tudo começou após o Concilio Vaticano II em 1967.

A Igreja estava vivendo um tempo novo, uma nova primavera: ventos de mudança e renovação pairavam no ar. A Vida Religiosa Consagrada foi também sacudida por este espirito; sentia-se a necessidade de retirar a poeira que os anos depositaram, renovar as estruturas, voltar às Fontes era o refrão principal.

Foi neste tempo que o Senhor tocou meu coração de jovem simples e ingênua, mas, com um grande desejo de dizer o meu “SIM” generoso, oferecendo minha vida,  como e a onde Ele queria.

A vinda para o Brasil, 38 anos atrás, fez a diferença.

A Igreja latino Americana e de forma especial a do Brasil, depois das Conferencias de Medellín e Puebla, procurava um novo jeito de viver a opção pelos pobres e jovens.

A Vida Religiosa abraçou de cheio a proposta, vendo nela o caminho para estar inserida nos meios populares. Foi um tempo de grande fervor que eu vivi com muito entusiasmo e radicalidade.

Depois vieram as jovens formadas para me provocar mais ainda na fidelidade e criatividade. O frescor e a força da juventude me contagiavam e via nelas sinais de esperança para novas sementes de um mundo conforme o Projeto de Deus.

Quanta vida! Quantos passos dados! Deus foi muito bom comigo.

 Hoje: agradeço ao Senhor de coração e sempre nos meus lábios estará o canto:

                                 “Ó SENHOR, EU CANATREI PARA SEMPRE O TEU AMOR”

                                                                                  

                                                                            Irmã Maura Rodaro (Instituto Irmãs de São José)







Galeria de fotos