Notícias
Assembleia Regional dos Leigos do Pequeno Projeto - Instituto Irmãs de São José
14/02/2017
INSTITUTO IRMÃS DE SÃO JOSÉ - BRASIL
II ASSEMBLEIA REGIONAL DOS LEIGOS DO PEQUENO PROJETO
11 E 12 DE FEVEREIRO DE 2017



“Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jr. 18, 6)


Como oleiro em trabalho, Deus nos conduziu à cidade de Jatobá/PE para vivenciarmos a II Assembleia Regional dos Leigos do Pequeno Projeto – Instituto Irmãs de São José.


A voz de Deus foi audível no calor, no vento, nas plantas, no lindo luar daquele lugar. Eis que, como barro nas mãos do oleiro, percebemos que Deus continua nos refazendo a cada dia. Partilhamos a vida, celebramos a caminhada e nos dispusemos a continuar sendo instrumentos para a concretização dos planos de Deus, mesmo sendo frágeis e pequeninos.


Refletindo as dificuldades do caminho, reconhecendo nossas falhas e omissões, compreendemos que, verdadeiramente, estamos sempre necessitados de entrar na roda do Oleiro e sermos modelados por suas mãos; e, com divina iluminação, enxergamos que, como barro, nos tornamos mais resistentes quando passamos pelo forno.


Ao final, em roda, como que entrando na grande olaria de Deus, fomos chamados e respondemos: “Eis-me aqui! recebendo em nossas mãos a Carta Eucarística, o lugar onde “a bondade sem limites” de Deus  se revela.
Tivemos a graça de encerrar nosso encontro diante de Cristo Eucarístico e pedimos que sejamos capazes  de levar adiante nossa missão de unidade para uma vida de serviço na “dupla união total de nós mesmos e de todo o querido próximo com Deus”.


Demos graças ao Senhor!!!


Jucinaldo Lima Frazão
Leigo do Pequeno Projeto



Galeria de fotos